• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dia da Conscientização contra Bullying entra no calendário da rede municipal de ensino

Geral

Dia da Conscientização contra Bullying entra no calendário da rede municipal de ensino

Para comemorar a data, em todas as escolas municipais, serão organizadas atividades alusivas ao tema

Foto: Márcia Leal/PMCI

O Dia da Conscientização contra o Bullying (20 de março) agora faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino de Cachoeiro.

O intuito, de acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, é sensibilizar os alunos para as questões inerentes ao bullying. “O principal objetivo é coibir as diversas formas de agressões, sejam elas físicas, psicológicas ou verbais, que podem afetar a vida dos nossos estudantes”, explica.

Segundo ela, para comemorar a data, destacando sua importância, em todas as escolas municipais, a Seme fomentará a organização de atividades alusivas ao tema, como palestras, distribuições de panfletos e ações lúdicas, a exemplo do que já acontece na rede estadual de educação.

“O bullying, porém, deve ser debatido não apenas em 20 de março, mas cotidianamente. Por isso, vamos abordar o assunto, ao longo do ano, de modo interdisciplinar. É incumbência de todos os nossos professores tratá-lo em nossos ambientes escolares”, reforça Cristina.

Definição

Bullying é a intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. A definição também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, entre outros.