Geral

Eita, calor! Alfredo Chaves e Alegre registram maior temperatura do ES

O município de Alfredo Chaves registrou 38,4ºC e Alegre, no sul capixaba, registrou 38,2ºC

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O final de semana foi quente no Espírito Santo e as altas temperaturas chegaram até na região serrana, onde o clima geralmente é mais ameno. De acordo com informações do  Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no último domingo (20), o município de Alfredo Chaves registrou 38,4ºC.

A temperatura é, não só a maior registrada no estado, como a segunda maior do país, ficando atrás apenas da região de Araçuaí, em Minas Gerais, que registrou 38,9ºC. O município de Alegre, localizado no sul capixaba, também entrou na lista e ficou em 6º lugar, com 38,2ºC. 

Previsão do tempo
E o calor do final de semana deve continuar nos municípios capixabas. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), não há previsão de chuva para esta segunda-feira (21). Na Grande Vitória, a previsão é de poucas nuvens e não chove.

Já na terça-feira (22), a temperatura mínima é de 24 °C e a máxima é de 36 °C. A terça-feira (22) terá aumento de nebulosidade e chuva esparsa na região norte, nordeste e noroeste do estado. Nas demais regiões, o tempo segue com sol entre algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.


Pontos moeda