Geral

Escolas municipais recebem melhorias em estrutura e acessibilidade em Cachoeiro

Na Athayr Cagnin, no bairro Nossa Senhora de Fátima, os serviços já foram concluídos. A escola recebeu instalações de para-raios, de extintores, de iluminação de emergência, de placas de sinalização, entre outros

Foto: Divulgação PMCI

Obras para melhorias na estrutura, segurança e acessibilidade de escolas municipais estão sendo realizadas. As ações foram iniciadas em várias unidades, em dezembro e neste mês.

Na Athayr Cagnin, no bairro Nossa Senhora de Fátima, os serviços já foram concluídos. A escola recebeu instalações de para-raios, de extintores, de iluminação de emergência, de placas de sinalização, de central de gás e de reservatórios de 5.000 e 3.000 litros para aumento da reserva técnica de incêndio. Também conta com novos guarda-corpos, corrimãos e portões dentro das normas de acessibilidade.

Outra escola beneficiada é a Zilma Coelho Pinto, no Ferroviários. Dentro de seu espaço físico, que vai ser repintado, é erguido reservatório de água para reserva técnica de incêndio. Extramuro, é construída uma calçada cidadã. “É uma excelente iniciativa. Não só estudantes, mas professores, funcionários, pais, responsáveis e toda a comunidade ganham com essas melhorias de prevenção”, destaca a gestora Alessandra Amistha.

Além destas unidades de ensino, são atendidas, ainda, as escolas Carim Tanure (Bela Vista), Anísio Ramos (Vila Rica), Prof.ª Juracy Cruz (São Luiz Gonzaga), Maria Stael de Medeiros Teixeira (Village da Luz), Prof.ª Maria do Carmo Magalhães (Nossa Senhora de Aparecida), Prof. Valdy Freitas (Paraíso), Sebastião da Rosa Machado (Soturno), Gércia Ferreira Guimarães (Fé e Raça), Áurea Bispo Depes (Vila Rica), Maria das Victórias Oliveiras Andrade (Jardim Itapemirim), Prof.ª Thereza Valiati Sartório (Monte Cristo), Reverendo Jader Gomes Coelho (IBC) e, por fim, Ciae Newton Braga e Anacleto Ramos (ambas no Ferroviários).

Elas vão ganhar sistemas mais modernos de proteção contra descargas atmosféricas e incêndio, adequações nos prédios para ampliar a acessibilidade e pintura geral. O valor a ser investido nas reformas já autorizadas supera os R$ 4 milhões. São recursos próprios da prefeitura de Cachoeiro, previstos no programa municipal de investimentos para 2018 e 2019.


Pontos moeda