• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Foi muita sorte eu estar realizando ronda naquele local', diz porteiro que salvou criança

Geral

'Foi muita sorte eu estar realizando ronda naquele local', diz porteiro que salvou criança

"Agradeço a Deus por estar realizando a ronda naquele momento e naquele local", diz Flávio Santos.

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Após o acidente ocorrido com uma criança de 03 anos, no último sábado (19), no condomínio Vila Geriba, localizado na Praia da Baleia, na Serra, o porteiro Alex Sandro Lima contou como agiu para salvar a criança do afogamento. 

Ele fazia uma ronda nas áreas externas do prédio quando percebeu que o menino estava se afogando. "Eu não pensei duas vezes. Agradeço a Deus por estar realizando a ronda naquele momento e naquele local. Nós evitamos uma grande tragédia dentro do condomínio", contou. 

Segundo o síndico do condomínio, Flávio Santos, o acidente foi um caso inédito no local. Ainda assustado, Flávio reforçou a necessidade de atenção dos pais neste período de férias e calor. "É preciso ter mais atenção. Não podemos deixar as crianças sozinhas  em locais que possam trazer a elas um certo perigo", destacou.

Flávio contou também que o menino estava acompanhado da tia. Ela explicou que tinha deixado o local minutos antes do acidente para buscar água e quando retornou, minutos depois, foi surpreendida pelo ocorrido. 

Apesar do susto, o menino não precisou de atendimento médico. O síndico do condomínio ressalta que o vídeo serve de alerta para os pais em relação aos cuidados com os filhos, até mesmo em locais de muita movimentação. Ele afirmou, ainda, que o fato de o funcionário ter percebido que a criança estava se afogando, é um verdadeiro milagre.

* Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV.

Entenda o caso

O sistema de videomonitoramento de um condomínio no bairro Praia da Baleia, na Serra, flagrou o exato momento em que uma criança de três anos fica cerca de 20 segundos submersa em uma piscina. Por sorte, um dos funcionários do condomínio percebe o acidente e corre para retirá-la da água.

O caso aconteceu na noite de sábado (19), por volta das 19h30, no condomínio Vila Geriba. Segundo o síndico, Flávio Santos, a criança é sobrinho de uma moradora do local e brincava no playground. Em um momento de distração, ela pulou um muro de proteção, seguiu até uma piscina infantil e depois para a adulta.

No vídeo, é possível perceber que mesmo com algumas pessoas dentro da piscina, e na área de lazer em torno dela, ninguém vê o momento em que a criança pula na água e logo depois afunda.