• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

História e turismo do município serão os temas de palestras amanhã (16) em Guarapari

Geral

História e turismo do município serão os temas de palestras amanhã (16) em Guarapari

O encontro acontece amanhã (16), de 18h as 20h30 no hotel Atlântico, Praia dos Namorados.

Foto: Arquivo/Folha Online

Amanhã (16) às 18h, a Rede de Desenvolvimento de Guarapari (RDG) realizará mais um ciclo de palestras. O grupo, que é composto por voluntários, tem o objetivo de fomentar o turismo na cidade. Para a palestra, foram convidados pesquisadores e historiadores que possuem informações sobre a história do município. Para participar é preciso confirmar a presença por email.

De acordo com a professora Ludmila Dutra, que é uma das voluntárias no grupo, o objetivo do encontro é discutir sobre seguimentos turísticos que têm potencial em Guarapari. “A cidade tem diferenciais como a Areia Monazítica, por exemplo. Queremos estudar esses elementos para que se tornem base para projetos de turismo de saúde, religioso e até mesmo da terceira idade”, explicou.

A reunião vai contar com a presença do turismólogo Emir Prattes e do historiador José Amaral Fernandes Filho. Ludmila, que será a mediadora das palestras, disse que a presença dos especialistas tem o objetivo de agregar informações. “São pessoas que vão trazer fatos sobre a história de Guarapari que são importantes ter conhecimento, como, por exemplo, a participação da cidade na trajetória do Padre José de Anchieta”, destacou.

De acordo com a professora, a RDG visa a qualificação do turismo de Guarapari, para que tenha um impacto na economia e na qualidade de vida dos moradores da cidade. “Guarapari tem um perfil turístico com alta sazonalidade, onde na alta temporada tem um número elevado de visitas, enquanto ao longo do ano o movimento é baixo. Queremos manter o turismo com qualidade durante todo o ano”, enfatizou.

O encontro acontece amanhã (16) de 18h as 20h30, no Hotel Atlântico, Praia dos Namorados. Os interessados devem confirmar presença pelo email [email protected]

Texto: Sara de Oliveira