• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Homem perde equilíbrio, cai e morre atropelado por caminhão em Cariacica

Geral

Homem perde equilíbrio, cai e morre atropelado por caminhão em Cariacica

Na rua há sinalização que proíbe a passagem de caminhões no local; o corpo da vítima ainda não foi identificado

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem morreu atropelado por um caminhão, na tarde da última segunda-feira (7), na rua que divide os bairros Rio Marinho e Bela Vista, em Cariacica. No entanto, o que chama a atenção para o fato, é a sinalização que proíbe a circulação de caminhões no local.

O homem passava pela rua Itapemirim quando se desequilibrou e acabou caindo debaixo do caminhão. Moradores da região disputam o espaço com os veículos e reclamam do descumprimento da sinalização por parte dos motoristas. Eles ainda alegam que o fluxo de carretas no bairro aumentou desde a inauguração da Rodovia Leste-Oeste no final de 2018. 

O que agrava ainda mais a situação é a falta de calçada na rua. Assim, os pedestres são obrigados a dividir a via com os veículos. Por medo de sofrer um acidente, uma aposentada que mora próximo a rua Itapemirim conta que evita passar pela rua e até à igreja tem deixado de ir. 

Foto: Reprodução TV Vitória

O presidente do conselho de segurança da região já havia alertado as autoridades sobre o risco de ligar a Rodovia Leste-Oeste à rua. A equipe da TV Vitória entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) para saber se há alguma fiscalização no local, e se existe algum projeto para melhorias mas até o fechamento desta matéria não tiveram retorno. A Polícia Civil (PC) informou que o homem atropelado ainda não foi identificado.

Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória/ RecordTV!