• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Israel promove ataque em alvos militares do Irã e da Síria durante a madrugada

Geral

Israel promove ataque em alvos militares do Irã e da Síria durante a madrugada

A aviação israelense atacou alvos militares do Irã e da Síria durante a madrugada desta segunda-feira, informou o Exército do país. Entre os alvos, estava um depósito de munições, um centro de inteligência e outro de treinamento militar. A operação respondia ao lançamento de mísseis terra-terra das forças iranianas em solo israelense no domingo, que foram interceptados pelo sistema antiaéreo Cúpula de Ferro sobre uma estação de esqui nas Coluna de Golã.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo com sede no Reino Unido que monitora o conflito sírio, destacou que os ataques, que duraram quase uma hora e foram os mais intensos da aviação israelense desde maio, causaram 11 mortes. O Exército russo reportou que, entre as vítimas mortais, há quatro soldados sírios. Não houve mais detalhes sobre os mortos nem suas nacionalidades.

O ataque com mísseis iranianos, que provocou a resposta de Israel, foi "premeditado", destacou o tenente coronel Jonathan Conricus, porta-voz do exército israelense. As Forças Armadas iranianas presentes na Síria dispararam o projétil terra-terra de alcance intermediário de Damasco. Fonte: Associated Press.