Geral

Menino de cinco anos morre afogado em lagoa na Ponta da Fruta, em Vila Velha

Por nota, a Polícia Militar informou que foi acionada no início da noite de domingo (13)

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vila Velha

Um menino de cinco anos morreu afogado no último domingo (13), na Lagoa Grande, em Ponta da Fruta, no balneário de Vila Velha.

Uma moradora contou que um salva-vidas mergulhou rapidamente quando banhistas perceberam que a criança poderia estar se afogando. O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória em uma ambulância escoltada por uma viatura da Polícia Militar (PM).

A região é muito frequentada durante o verão. A lagoa conta com um posto de salva-vidas que prestam atendimento, diariamente durante o dia até o início da noite. 

Um sargento da Polícia Militar informou que a criança estaria sob os cuidados da mãe e de uma tia. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura que estava fazendo patrulhamento na região, chegou a prestar socorro e encaminhou a criança até o posto de atendimento da Rodosol.

 Após o resgate da criança, PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Socorristas, médicos do Samu e da Rodosol tentaram reanimar o menino, mas a criança acabou morrendo. Familiares do garoto acompanharam o socorro de perto e ficaram desesperados. 

Na lagoa onde tudo aconteceu, existe uma placa com o alerta de risco de afogamento. Poucas horas após o afogamento da criança era possível ver banhistas aproveitando a água em um horário em que o local já não conta mais com salva-vidas.

Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/ RecordTV!

Pontos moeda