Geral

Militares dançam 'Jenifer' em navio da Marinha que estava aberto para visitação em Vitória

Conduta foi criticada pelo comando da Marinha do Brasil

Foto: Reprodução

Marinheiros de um navio da Marinha que estava atracado em Vitória, para visitação, entre 12 e 13 de janeiro viralizaram nas redes sociais. No vídeo, eles aparecem no convés da embarcação dançando o hit "O nome dela é Jenifer", do cantor Gabriel Diniz.

A "performance" foi protagonizada no navio “Guarda-Marinha Brito”, identificado pelas letras U12 no casco. A embarcação é empregada na instrução prática para aspirantes da Escola Naval.

As imagens foram gravadas no Rio de Janeiro, de acordo com a publicação do jornal Extra. Em nota a Marinha criticou a conduta e disse que o "comportamento é completamente incompatível com as tradições da Marinha".

Veja o vídeo e a nota do órgão.

"A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Comunicação Social da Marinha, participa que o navio do vídeo é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, sediado no Rio de Janeiro.

Durante estágio de mar de militares, foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha.

Assim, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo; cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes as necessárias correções no inaceitável comportamento".

Pontos moeda