Geral

Pacientes reclamam da falta de médicos, manutenção e calor na UPA de Carapina

Um dos banheiros da recepção está interditado, segundo funcionários, há alguns meses o problema persiste

Foto: Suellen Araújo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, tem funcionamento em tempo integral para a população. Por este motivo, o local se tornou ponto de referência, principalmente, em situações de urgência e emergência. No entanto, pacientes afirmam que o atendimento está comprometido em diversos fatores.

Segundo informações de várias pessoas que procuram atendimento no local, o número de médicos não é suficiente para a demanda. Os pacientes também alegam que os aparelhos de ar condicionado de diversos setores estão quebrados e o calor é desgastante na unidade.

Outro problema relatado pelos pacientes é a falta de estrutura. Um dos banheiros da UPA de Carapina, que fica na recepção do local, está interditado. Segundo funcionários, que preferiram não serem identificados, o problema já persiste há alguns meses, bem como a questão do ar condicionado.

Na manhã desta sexta-feira (04), a reportagem da Rede Vitória esteve no local e constatou a falta dos aparelhos de ar condicionado e também a interdição no banheiro na recepção da unidade. Um jovem que estava no local afirmou ter chegado por volta da meia noite e até o início da manhã não havia sido atendido.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que as peças para o conserto do aparelho já foram compradas. Sobre o quadro médico, a prefeitura afirmou que está completo, mas a prioridade é urgência e emergência, onde não há demora.

A prefeitura informou ainda que, neste ano, será entregue mais uma UPA, localizada em Castelândia, o que, segundo a nota, vai garantir mais atendimentos a população.

Pontos moeda