Geral

Previsão é de chuva e trovoadas para primeiro fim de semana do ano em regiões do ES, diz Instituto

Para esta quinta, a previsão é de vento moderado a forte na Grande Vitória e no litoral da Região Sul e moderado no litoral da Região Nordeste

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: THAMIRIS GUIDONI

A quinta-feira (03) será de tempo firme sobre a maior parte do Espírito Santo. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há possibilidade de pancadas isoladas de chuva apenas no extremo sudoeste capixaba. 

Na Grande Vitória, poucas nuvens e não chove. A temperatura mínima é de 23 °C e a máxima é de 33 °C. Em Vitória, a mínima é de 23 °C e a máxima de 33 °C.

Já na sexta-feira (04), haverá um aumento da instabilidade na metade sul do estado devido à circulação dos ventos em altitude e à aproximação de uma zona de convergência de umidade. Por conta disso, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas na Região Sul, Serrana e, com menor chance, na Região Noroeste. Elas podem vir acompanhadas de rajadas de vento. 

Na Grande Vitória, não se descarta uma pancada rápida de chuva à tarde em Viana e Guarapari. As demais áreas continuam com tempo seco. A temperatura mínima é de 23 °C e a máxima é de 34 °C. Na capital, a mínima é de 23 °C e a máxima é de 34 °C.

Segundo o Incaper, no sábado (05), uma massa de ar seco volta a ganhar força sobre o Espírito Santo. Ainda assim, o sábado tem expectativa de pancadas de chuva com trovoadas na Região Sul e no sul da Região Serrana. As demais regiões ficam com tempo seco. 

Na Grande Vitória, a previsão é de sol e poucas nuvens mas sem chuva. A temperatura mínima é de 23 °C e a máxima é de 34 °C. Em Vitória, a mínima é de 23 °C e a máxima é de 34 °C.

Já no domingo (06) não há expectativa de chuva para o estado. Quase nuvem nenhuma se forma sobre a Região Sul e pouca nebulosidade aparece sobre as demais áreas capixabas, segundo o Instituto.

Para começar a semana, a previsão é de que o tempo permaneça seco. Chove rápido no início da segunda-feira (07) na metade Norte do estado com predomínio de sol no restante do dia. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do estado. Quase nuvem nenhuma se forma sobre a Região Sul.

Pontos moeda