• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Rotativo já está habilitado para cobrança de carros com novas placas em Vitória

Geral

Rotativo já está habilitado para cobrança de carros com novas placas em Vitória

Os parquímetros em Vitória contam com painéis para captação de luz solar, dispensando o uso de energia elétrica no funcionamento das máquinas

Foto: Prefeitura de Vitória/ André Sobral

Todos os parquímetros instalados nos estacionamentos rotativos de Vitória já estão habilitados para fazer a leitura das novas placas do padrão Mercosul, com quatro letras e três números.

As empresas que operam os aplicativos Picpay e Vixpark também já atualizaram o sistema para a oferta do serviço de rotativo. A alteração do software foi finalizada. "Os dois aplicativos estão atualizados e prontos para que os usuários acessem seus dados de forma prática, segura e ágil. Os sistemas foram testados com precisão para que a cobrança ocorra sem contratempos. Os usuários devem fazer as atualizações dos aplicativos para que o funcionamento seja adequado", reforçou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Leonardo Amorim Gonçalves.

Rodízio de vagas

O objetivo do sistema rotativo é garantir o rodízio de vagas ocupadas nas ruas, o que beneficia, principalmente, o acesso ao comércio local. 

Estacionamento rotativo

Quantidade de vagas por bairro:

>> Bento Ferreira: 250

>> Centro: 864

>> Cidade Alta: 330

>> Enseada do Suá: 542

>> Jardim Penha: 77

>> Parque Moscoso: 110

>> Praia do Canto: 1.995

>> Praia do Suá: 433

>> Santa Lúcia: 877

>> Vila Rubim: 114

Total de vagas: 5.592 mil.