• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Trailer do Cidade' retorna ao bairro que está há mais de 30 anos sem energia elétrica

Geral

'Trailer do Cidade' retorna ao bairro que está há mais de 30 anos sem energia elétrica

No programa desta segunda-feira(14), o repórter Michel Bermudes vai apresentar uma novidade em relação ao caso das fam´´ílias que há décadas pagam impostos, mas precisam brigar para garantir serviços básicos

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O Cidade Alerta, comandado por Fernando Fully, retornou com o Trailer do Cidade ao loteamento Pontal de Santa Arinda, no bairro Nova Guarapari, em Guarapari. Desde 2017, o programa acompanha o drama de mais de 170 famílias que residem no local: elas vivem há mais de 30 anos sem energia elétrica

Em abril de 2017, a equipe da TV Vitória passou uma noite na comunidade. Dessa forma, vivenciou o drama de quem passa as noites completamente às escuras. Enquanto aguardam a regularização da situação, a população dribla as dificuldades com velas, lanternas e geradores.

O programa desta segunda-feira apresentou uma novidade em relação ao caso. Após decisão judicial, a Prefeitura de Guarapari e EDP Escelsa iniciaram nos últimos dias a instalação de postes e a regularização da energia elétrica no bairro. 

O imbróglio em relação à falta de energia elétrica na região deve-se ao fato do local ser área de proteção ambiental, o que impossibilitava a instalação elétrica para os moradores. 

O repórter Michel Bermudes tem acompanhado de perto o caso envolvendo a comunidade do Pontal de Santa Arinda - mais um exemplo da morosidade da Justiça, da omissão do poder público e do descaso da concessionária. Apesar disso, o repórter destaca a união da comunidade, que nunca desistiu, mesmo após tanto tempo, de ter água tratada e energia elétrica na região. 

A última visita do Trailer do Cidade na comunidade foi no dia 16 de outubro de 2018. Confira a matéria e entenda o caso!