Geral

'Trailer do Cidade' retorna ao bairro que está há mais de 30 anos sem energia elétrica

No programa desta segunda-feira(14), o repórter Michel Bermudes vai apresentar uma novidade em relação ao caso das fam´´ílias que há décadas pagam impostos, mas precisam brigar para garantir serviços básicos

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O Cidade Alerta, comandado por Fernando Fully, retornou com o Trailer do Cidade ao loteamento Pontal de Santa Arinda, no bairro Nova Guarapari, em Guarapari. Desde 2017, o programa acompanha o drama de mais de 170 famílias que residem no local: elas vivem há mais de 30 anos sem energia elétrica

Em abril de 2017, a equipe da TV Vitória passou uma noite na comunidade. Dessa forma, vivenciou o drama de quem passa as noites completamente às escuras. Enquanto aguardam a regularização da situação, a população dribla as dificuldades com velas, lanternas e geradores.

O programa desta segunda-feira apresentou uma novidade em relação ao caso. Após decisão judicial, a Prefeitura de Guarapari e EDP Escelsa iniciaram nos últimos dias a instalação de postes e a regularização da energia elétrica no bairro. 

O imbróglio em relação à falta de energia elétrica na região deve-se ao fato do local ser área de proteção ambiental, o que impossibilitava a instalação elétrica para os moradores. 

O repórter Michel Bermudes tem acompanhado de perto o caso envolvendo a comunidade do Pontal de Santa Arinda - mais um exemplo da morosidade da Justiça, da omissão do poder público e do descaso da concessionária. Apesar disso, o repórter destaca a união da comunidade, que nunca desistiu, mesmo após tanto tempo, de ter água tratada e energia elétrica na região. 

A última visita do Trailer do Cidade na comunidade foi no dia 16 de outubro de 2018. Confira a matéria e entenda o caso!


Pontos moeda