• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Turnê pedagógica levará atividades culturais às escolas municipais em Cachoeiro

Geral

Turnê pedagógica levará atividades culturais às escolas municipais em Cachoeiro

Cada apresentação artística fomentará o protagonismo dos estudantes e também dos professores

Foto: Divulgação

Pôr os estudantes da rede pública municipal de ensino em contato com diferentes formas da arte e oferecer condições criativas e lúdicas para uma aprendizagem que contemple uma alfabetização plena.

Esses são alguns dos objetivos da I Turnê Pedagógica: Encontros com as Linguagens e a Cultura, uma série de performances que será promovida em Cachoeiro de Itapemirim, pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), no próximo mês, quando tem início o ano letivo.

Cada apresentação artística fomentará o protagonismo dos estudantes e, também, professores, a ser manifestado por meio de práticas pedagógicas criativas e inspiradoras e que versem sobre assuntos relacionados às múltiplas possibilidades de socialização do conhecimento.

Os números serão divididos nas seguintes modalidades: Arte circense, performática de hip hop com grafite, apresentações musicais infantis – interativas com bandas, performance lúdica – bonecos de fantoches, performance de dança com dramatização infanto-juvenil e apresentação lúdica – show de mágica.

“Daremos destaque a temas que emergem, atualmente, na sociedade, como racismo, amizade, respeito à liberdade, diversidade etnicorracial, coletividade, sustentabilidade, meio ambiente, voluntariado e família”, explica Cristina Lens, secretária de Educação de Cachoeiro, ao frisar que todas as escolas municipais serão contempladas pela iniciativa, que tem como intuito, ainda, preparar os alunos da rede para apresentações na Bienal Rubem Braga 2020.

Ela ressalta que a intenção da I Turnê é, também, iniciar este ano letivo de maneira festiva. “Será um 2019 com muitas atividades e muita aprendizagem, em que as crianças vão ter mais prazer em ir à escola”, finaliza.