• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Vai dar praia! Previsão é de sol para primeiro fim de semana de 2019 na Grande Vitória

Geral

Vai dar praia! Previsão é de sol para primeiro fim de semana de 2019 na Grande Vitória

A previsão do Incaper para sábado é de pancadas de chuva com trovoadas apenas para a Região Sul e no sul da Região Serrana

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: THAMIRIS GUIDONI

A sexta-feira (04) terá aumento da instabilidade na metade sul do Espírito Santo devido à circulação dos ventos em altitude e à aproximação de uma zona de convergência de umidade. Por conta disso, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas na Região Sul, Serrana e, com menor chance, na Região Noroeste. Elas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na Grande Vitória, não se descarta uma pancada rápida de chuva à tarde em Viana e Guarapari. As demais áreas continuam com tempo seco. A temperatura mínima é de 23 °C e a máxima é de 34 °C. Na capital, a mínima é de 23 °C e a máxima é de 34 °C.

Segundo o Incaper, no sábado (05), uma massa de ar seco volta a ganhar força sobre o Espírito Santo. Ainda assim, o sábado tem expectativa de pancadas de chuva com trovoadas na Região Sul e no sul da Região Serrana. As demais regiões ficam com tempo seco. Na Grande Vitória, a previsão é de sol e poucas nuvens mas sem chuva. A temperatura mínima é de 23 °C e a máxima é de 34 °C. Em Vitória, a mínima é de 23 °C e a máxima é de 34 °C.

Já no domingo (06) não há expectativa de chuva para o estado. Quase nuvem nenhuma se forma sobre a Região Sul e pouca nebulosidade aparece sobre as demais áreas capixabas, segundo o Instituto.

Para começar a semana, a previsão é de que o tempo permaneça seco. Chove rápido no início da segunda-feira (07) na metade Norte do estado com predomínio de sol no restante do dia. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do estado. Quase nuvem nenhuma se forma sobre a Região Sul.