Geral

Vídeo| Criança quase se afoga e é salva por funcionário de condomínio na Serra

O caso aconteceu na noite de sábado (19), por volta das 19h30, no condomínio Vila Geriba

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

O sistema de videomonitoramento de um condomínio no bairro Praia da Baleia, na Serra, flagrou o exato momento em que uma criança de três anos fica cerca de 20 segundos submersa em uma piscina. Por sorte, um dos funcionários do condomínio percebe o acidente e corre para retirá-la da água. 

O caso aconteceu na noite de sábado (19), por volta das 19h30, no condomínio Vila Geriba. Segundo o síndico, Flávio Santos, a criança é sobrinho de uma moradora do local e brincava no playground. Em um momento de distração, ela pulou um muro de proteção, seguiu até uma piscina infantil e depois para a adulta.

No vídeo, é possível perceber que mesmo com várias pessoas dentro da piscina, e na área de lazer em torno dela, ninguém vê o momento em que a criança pula na água e logo depois afunda.  

Cerca de 20 segundos após ficar submersa, um funcionário do local, que realizava uma ronda de rotina, percebe que a criança está no fundo da piscina e corre para salva-lá. 

Apesar do susto, segundo o síndico, o menino não precisou de atendimento médico. Flávio Santos ressalta que o vídeo serve de alerta para os pais em relação aos cuidados com os filhos mesmo em locais de muita movimentação. Além disso, ele afirma que o fato do funcionário ter percebido que a criança estava quase se afogando é um verdadeiro milagre.

Pontos moeda