Geral

Animais resgatados em Vila Velha após maus-tratos recebem cuidados e vida nova

Os 18 cães e 18 gatos que sofriam violência foram encaminhados para um rancho especial na Serra

Foto: Reprodução / TV Vitória

Os 36 animais que sofriam maus-tratos em um abrigo em Vila Velha já têm um lugar para chamar de lar, mesmo que temporariamente.

Os 18 gatinhos e 18 cães foram resgatados no início de janeiro por funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Eles estavam abandonados em um canil comercial.

Agora, eles estão sendo cuidados em um rancho especializado em cuidar de animais resgatados, localizado em Serra. Os gatos corriam risco de vida, mas nenhum animal morreu.

Em entrevista para a TV Vitória, a veterinária Roberta Bastos Costa contou sobre o primeiro atendimento dado aos animais, que foi feito por ela. “Os que estavam mais doentes foram internados, os que estavam melhores foram direcionados para banho e vermífugo”, lembrou.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Agora, segundo a veterinária, os animais estão bem melhores. Ela recordou que alguns estavam até agressivos, mas isso mudou. “Eles estão bem mais receptivos”, afirmou.

O próximo passo para os pets é encontrar novos lares. Os animais estão sob tutela do Ibama e a Prefeitura de Vila Velha é a fiel depositária. O município não quer doar para pessoas que tenham interesse comercial sobre os filhotes.

Porém, antes de estarem disponíveis para adoção, ainda é necessário resolver alguns trâmites burocráticos, segundo Maurício Guimarães, coordenador de Bem Estar Animal da prefeitura. “Ainda falta uma documentação do Ibama autorizando a adoção. Assim que tivermos, eles serão doados”, explicou.

Com informações da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda