CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Cachoeiro tem vários pontos de alagamentos e pontes interditadas em razão da chuva

No início da manhã, 380 pessoas foram evacuadas em Pacotuba preventivamente, sendo encaminhadas para uma igreja local

Foto: Alissandra Mendes

Cachoeiro de Itapemirim apresenta pontos de interdição neste sábado (25) por conta dos alagamentos decorrentes das chuvas no Espírito Santo. A última medição, realizada às 14h40, apontou que o rio Itapemirim está 6 metros acima do nível normal.

Entre os locais estão as pontes Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga), Carim Tanure (Centro, próximo à antiga Dadalto), João dos Santos Filho (ente Baiminas e Coronel Borges, em frente à antiga fábrica de cimento), Coronel Francisco de Athayde (Ponte do Arco) além da ponte de pedestres que liga os bairros Guandu (em frente a rua Pedro Dias) e Aquidaban e a ponte de pedestres em frente ao Liceu Muniz Freire.

A rua Moreira, no bairro Independência, a avenida Beira Rio e parte da rua 25 de Março (região central) também estão interditadas, e diversas ruas do bairro Coronel Borges estão alagadas. A recomendação é para que os moradores evitem sair para as ruas.

Atendimento no interior
No início da manhã, 380 pessoas foram evacuadas em Pacotuba preventivamente, sendo encaminhadas para uma igreja local, e outras 150 pessoas de Conduru foram levadas para um ginásio de esportes antes das inundações.

Doações
Também por causa das inundações, a coleta das doações para as vítimas das chuvas foi transferida do Pavilhão da Ilha da Luz para o Centro POP (Espaço Vida), localizado na rua Deodoro da Fonseca, nº 98, no bairro Independência. O horário de funcionamento é de 9h às 17h.

Decreto de Emergência
Nesta sexta-feira (24), o prefeito Victor Coelho assinou um decreto declarando “Situação de Emergência” no município, com o intuito de facilitar ações para a recuperação dos danos ocasionados pelas chuvas. O decreto, baseado em relatórios da Defesa Civil e de outros órgãos, será publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (27).


Pontos moeda