Geral

Carnaval 2020 em Cachoeiro é cancelado após enchente

O dinheiro que seria investido na festa, pouco mais de R$ 400 mil, será investido em Sistema de Monitoramento de Desastres Naturais, que auxiliará o trabalho da Defesa Civil

Foto: Alissandra Mendes
O município de Cachoeiro de Itapemirim ainda tenta se recuperar dos estragos da enchente

A festa de Carnaval em Cachoeiro de Itapemirim foi cancelada. A notícia foi dada pelo prefeito Victor Coelho (PSB), na tarde desta quarta-feira (29). O município foi atingido pela maior enchente de sua história no último sábado (25), e a Prefeitura decretou Estado de Calamidade Pública por conta dos estragos.

De acordo com o prefeito, o cancelamento se dá devido ao momento difícil que a cidade enfrenta. “Lamentamos pelas agremiações que, com certeza, nos proporcionariam momentos de alegria, mas em respeito ao nosso povo que sofre por perdas em suas residências e comércios”, disse.

A verba destinada para o carnaval, pouco mais de R$ 400 mil, terá outro destino. “Vamos direcionar toda a verba que seria utilizada no evento, investindo em Sistema de Monitoramento de Desastres Naturais, que irá municiar nossa Defesa Civil com informações mais precisas para o trabalho preventivo”, continua.

Para finalizar, ele pede o apoio da população nesse momento. “Essa é a nossa vontade e, tenho certeza, a vontade da grande maioria, nesse momento que lutamos para nos reerguer. Conto com o apoio de vocês”, conclui.

Pontos moeda