CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Casagrande vai a Iúna discutir situação do município após estragos provocados pelas chuvas

Governador informou que ainda nesta terça-feira (28), vai se reunir com prefeitos de Guaçuí, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.

Foto: Reprodução / Twitter

O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), chegou ao município de Iúna, na manhã desta terça-feira (28), para uma reunião com o prefeito e as equipes da administração municipal, com o intuito de discutir a situação dos município afetado pela chuva, além de debater ações para a população afetada.

Casagrande informou que ainda nesta terça-feira (28), vai se reunir com prefeitos de Guaçuí, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. 

No município de Iúna, segundo a Defesa Civil estadual, 173 pessoas estão desalojadas e 50 estão desabrigadas. As chuvas da última sexta-feira (24) e do último sábado (25), deixaram quatro pessoas feridas na cidade. Uma criança morreu soterrada dentro de casa enquanto dormia.

Os moradores do local, que estão fora de casa, foram abrigados em uma igreja e na Escola Hagen Abikair. A prefeitura de Iúna decretou estado de calamidade pública, nesta terça-feira (28).

Pontos moeda