Geral

Defesa Civil de Vitória interdita quatro casas em Fradinhos

Um muro que pertence à prefeitura pode ceder e atingir os imóveis; moradores da região estão revoltados

Defesa Civil de Vitória interdita quatro casas em Fradinhos Defesa Civil de Vitória interdita quatro casas em Fradinhos Defesa Civil de Vitória interdita quatro casas em Fradinhos Defesa Civil de Vitória interdita quatro casas em Fradinhos
Foto: Reprodução TV Vitória

Quatro casas foram interditadas nesta sexta-feira (24) em Fradinhos, Vitória. Segundo a prefeitura da capital, um muro de um terreno que pertence ao município pode ceder a qualquer momento e atingir as residências. 

Cerca de 20 pessoas foram afetadas e terão de sair o mais rápido possível de suas casas. 

Segundo moradores, rachaduras apareceram nas paredes das residências. Por conta das chuvas dos últimos dias, as pessoas estão sem dormir, com medo de que o muro desabe. As famílias estão revoltados com a situação e muitos se recusam a sair dos imóveis. 

“Simplesmente rachou toda estrutura. De uma hora para outra eu me vi ameaçada. Eles vieram, colocaram a placa de interditado e tipo assim ‘sai que sua casa vai cair’. E aí? Vou pra praça? Eu pago imposto, eu tenho IPTU que é cobrado, que é altíssimo, é tido como bairro nobre, pra que? É injusto isso. A obra que está em risco, não foi eu quem fiz. É uma obra pública da prefeitura”, disse uma das moradoras da região identificada como Jaciara.

A coordenadora interina da Defesa Civil, Sidneia dos Santos Assis, informou, por meio de um comunicado que, “apesar de não constatarem risco de desabamento imediato, os técnicos recomendaram a interdição do local para resguardar a segurança dos moradores”.

O município disse que vai contratar a obra emergencial para a reforma do muro.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV