Geral

Defesa Civil de Vitória interdita quatro casas em Fradinhos

Um muro que pertence à prefeitura pode ceder e atingir os imóveis; moradores da região estão revoltados

Foto: Reprodução TV Vitória

Quatro casas foram interditadas nesta sexta-feira (24) em Fradinhos, Vitória. Segundo a prefeitura da capital, um muro de um terreno que pertence ao município pode ceder a qualquer momento e atingir as residências. 

Cerca de 20 pessoas foram afetadas e terão de sair o mais rápido possível de suas casas. 

Segundo moradores, rachaduras apareceram nas paredes das residências. Por conta das chuvas dos últimos dias, as pessoas estão sem dormir, com medo de que o muro desabe. As famílias estão revoltados com a situação e muitos se recusam a sair dos imóveis. 

"Simplesmente rachou toda estrutura. De uma hora para outra eu me vi ameaçada. Eles vieram, colocaram a placa de interditado e tipo assim 'sai que sua casa vai cair'. E aí? Vou pra praça? Eu pago imposto, eu tenho IPTU que é cobrado, que é altíssimo, é tido como bairro nobre, pra que? É injusto isso. A obra que está em risco, não foi eu quem fiz. É uma obra pública da prefeitura", disse uma das moradoras da região identificada como Jaciara.

A coordenadora interina da Defesa Civil, Sidneia dos Santos Assis, informou, por meio de um comunicado que, "apesar de não constatarem risco de desabamento imediato, os técnicos recomendaram a interdição do local para resguardar a segurança dos moradores".

O município disse que vai contratar a obra emergencial para a reforma do muro.


* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV 


Pontos moeda