Geral

Governo do ES diz que sistema de transporte aquaviário fica pronto em 2021

Inicialmente estão previstas quatro estações na Grande Vitória. Uma na Prainha, em Vila Velha, duas em Vitória: na Enseada do Suá e no centro; e outra em Porto de Santana, em Cariacica

Foto: Divulgação/ Governo

A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) afirmou que o sistema de transporte aquaviário da Grande Vitória deve ser concluído e a previsão é de que comece a operar em 2021. 

No mês de julho de 2019, o governo publicou editais para licenciamento ambiental e projetos básicos e executivos para construção de quatro novos píeres na Baía de Vitória. De acordo com a secretaria, após a conclusão desta etapa, serão publicados os editais para execução das obras dos píeres e para a operação do sistema. 

A secretaria não informou, entretanto, como está o andamento desta etapa de planejamento. Segundo as informações da Semobi, inicialmente estão previstas quatro estações na Grande Vitória. Uma na Prainha, em Vila Velha, duas em Vitória: na Enseada do Suá e no centro; e outra em Porto de Santana, em Cariacica. 

Segundo a Semobi, a operação do sistema aquaviário será integrada ao sistema Transcol.



Pontos moeda