CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

'Iconha é um cenário de guerra', diz Renato Casagrande ao acompanhar trabalhos no município

A Defesa Civil Municipal pede a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: divulgação / sesp

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está em Iconha na manhã deste sábado (18), para acompanhar o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o município na sexta-feira (17). 

"Iconha é um cenário de guerra. Todo comércio destruído, muitas casas destruídas, ruas laterais também destruídas. Então o nosso papel agora é reconstruir a cidade e dar um apoio assistencial, dar um primeiro socorro, um primeiro atendimento e depois ver como a gente ajuda os comerciantes a reconstruírem as atividades comerciais", afirmou o governador. 

Na noite e sexta-feira (17), o prefeito João Paganini, através de uma rede social: “Chove muito forte por todo o nosso município. O rio continua a subir e nossa equipe já está toda em campo para monitorar e socorrer as famílias necessitadas. Continuaremos acompanhando e fazendo a nossa parte de cuidar do povo de Iconha”.

A Defesa Civil Municipal pede a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros e em qualquer emergência, acione os responsáveis de plantão para socorro.


Pontos moeda