Geral

Moradora de Guarapari reclama pela terceira vez do esgoto a céu aberto no bairro Ipiranga

As outras reclamações aconteceram em janeiro e novembro do ano passado

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Leitor/whatsapp

Pela terceira vez, uma moradora da Rua Elvis Presley no bairro Ipiranga, Guarapari, reclamou do esgoto a céu aberto no local. A primeira reclamação foi feita em janeiro de 2019, com a promessa da prefeitura de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para a resolução do problema.

Em novembro, a moradora falou que problema continuava. De acordo com a prefeitura, a ação prometida foi realizada com as secretarias juntamente com a Cesan. “Foi identificado na Rua Elvis Presley que as casas têm queda possibilitando o lançamento do esgoto na rede coletora da Cesan já instalado o ponto de ligação com as referidas casas. Em seguida foram obstruídos o esgoto das casas que estavam ligadas na drenagem pluvial, acatando as ordens superiores da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura”, respondeu o órgão na época.

Ontem (23), a mesma moradora, que não será identificada, voltou a mandar fotos com as ruas alagadas de esgoto e contou que já foi a Cesan, as Secretarias de Meio Ambiente e Obras, a prefeitura, e segundo ela, nada foi feito. “A situação continua e está cada vez pior. A manilha antiga está entupida e disseram que não tem caminhão desde julho 2019. Prometeram limpar e nada, ninguém resolve. Quando chove um pouquinho, como não tem escoamento, a água se junta com resíduos fecais e ficamos a mercê de doenças”, relatou a denunciante.

A prefeitura foi questionada novamente sobre um posicionalmente a respeito da questão e o porquê da não resolução do problema. A administração municipal disse apenas que nesta tarde a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura iria ao local junto com a Secretaria de Obras e Cesan.

Pontos moeda