Geral

Moradores de Guarapari exigem solução para inundação na Praia do Morro

O problema tem causado prejuízo aos moradores de edifícios da região

Foto: Reprodução
O final da Avenida Beira Mar é inundado em razão das fortes chuvas

Antônio José Lopes Couto é síndico de um prédio localizado no final da Avenida Beira Mar e se queixa da inundação ocasionada pela chuva nesse trecho da Praia do Morro. “Sempre que chove forte, a água toma a rua e enche o poço do elevador, nos causando um prejuízo de, no mínimo, 300 reais”, relata.

Para buscar uma solução para essa situação, Antônio se reuniu, na manhã de ontem (20), com o secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos. Na ocasião, ainda estiveram presentes dois moradores do edifício em que Antônio é síndico e o vereador Thiago Paterlini (MDB).

Segundo Antônio, o secretário afirmou que resolveria o problema assim que possível. No entanto, a urgência da questão preocupa os moradores. Procuramos a Prefeitura Municipal de Guarapari para esclarecer se há previsão de realização da obra ou alguma medida paliativa que pode ser tomada para atender à demanda. Em nota, o Executivo declarou:

“A Secretaria Municipal de Obras esclarece que, após a alta temporada/verão, será implantada rede de galerias em parte da orla da Praia do Morro, visando eliminar os transtornos causados pelas chuvas. Quanto a uma medida paliativa, não há vantajosidade, visto que o investimento em materiais seria de vulto médio e traria transtornos para o trânsito na orla da praia, sem que houvesse solução definitiva.”

Texto: Nicolly Credi-Dio 

Pontos moeda