Geral

Mudanças! Zurich Airport assume oficialmente a gestão do Aeroporto de Vitória a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (03), a Infraero permanece apenas na administração da infraestrutura da torre de controle de tráfego aéreo do terminal

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

A partir das 00h desta sexta-feira (03), a Infraero deixou a gestão das operações do Aeroporto Internacional de Vitória/Eurico de Aguiar Salles. O complexo, a partir de agora, passa a ser administrado pelo consórcio Aeroportos do Sudeste do Brasil (Aseb), pertencente ao grupo Zurich Airport.

Com as mudanças, a Infraero permanece apenas na administração da infraestrutura da torre de controle de tráfego aéreo do terminal.

Além do terminal capixaba, a Aseb arrematou, em 15 de março de 2019, o Aeroporto de Macaé (RJ), com o ágio de 830% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 46,9 milhões. O grupo deu lance de R$ 437 milhões pelos dois aeroportos de bloco. Em dezembro último, a empresa também finalizou o processo de transição no terminal fluminense.

“Estamos entregando ao operador aeroportuário de Vitória um terminal novo e apto a receber operações internacionais. Quero agradecer o apoio e a dedicação dos profissionais da Infraero que contribuíram para que esse processo de transferência da gestão ocorresse da melhor forma possível. Seguiremos contribuindo com a diretriz do Governo Federal, operando todos os seus terminais com o mesmo nível de performance e segurança até que as atividades sejam transferidas a iniciativa privada”, pontuou o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

Pontos moeda