Geral

Tuk-tuk: nova opção de transporte por aplicativo começa a circular nesta quarta-feira em Vitória

Este será o primeiro serviço do tipo no Brasil; Por enquanto quatro bairros da capital terão acesso ao triciclo elétrico, que será acionado pelo app da Uber

Foto: Divulgação / Uber

A partir desta quarta-feira (29), moradores e turistas que estiverem por Vitória terão uma nova opção de transporte, o tuk-tuk. Esse será o primeiro serviço do tipo no Brasil.

Conhecido em países da Ásia, o triciclo elétrico agora chega ao Espírito Santo numa parceria da Uber com a Movida. Quem quiser utilizar o serviço deverá solicitar o transporte pelo aplicativo da Uber, o mesmo usado convencionalmente para pedir corrida de carros.

O triciclo motorizado transporta até duas pessoas, além do motorista. O pagamento da viagem poderá ser feito por cartão de crédito ou com dinheiro. 

Os valores ainda não foram divulgados, mas segundo as empresas, será mais barato que o transporte feito com carros.

Por enquanto o tuk-tuk vai circular pela Mata da Praia, Jardim da Penha, Santa Lúcia e Santa Helena, mas novos bairros poderão ser incluídos, dependendo da demanda. 

Vagas

Quem tem interesse de dirigir um dos triciclos pode ir até aos centros de atendimento da Uber em Vitória e Vila Velha e realizar o cadastro para eventuais vagas. 

Os tuk-tuks são elétricos e são emplacados de acordo com a legislação brasileira de trânsito e devem ser alugados pelos motoristas com a Movida. Para isso, será necessário apresentar a carteira (CNH) de categoria A ou AB e o candidato passará por uma verificação de antecedentes criminais. 

Pontos moeda