Geral

VÍDEO | Rio Itapemirim sobe seis metros e alaga ruas em Cachoeiro; pontes são fechadas

A cheia não tem como motivo principal as chuvas no município, mas é causada pelas enchentes que estão ocorrendo em outras cidades do Sul do Estado às margens do rio

Foto: Divulgação

Imagens feitas na tarde deste sábado (25) mostram o transbordamento do Rio Itapemirim, que subiu seis metros e invadiu as rua no Centro de Cachoeiro, no Sul. 

Pontes foram fechadas. A cheia não tem como motivo principal as chuvas no município, mas é causada pelas enchentes que estão ocorrendo em outras cidades do Sul do Estado às margens do rio.

Cachoeiro de Itapemirim apresenta pontos de interdição neste sábado (25) por conta dos alagamentos decorrentes das chuvas no Espírito Santo. 

Veja o vídeo:

Entre os locais qu estão fechados estão as pontes Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga), Carim Tanure (Centro, próximo à antiga Dadalto), João dos Santos Filho (ente Baiminas e Coronel Borges, em frente à antiga fábrica de cimento), Coronel Francisco de Athayde (Ponte do Arco) além da ponte de pedestres que liga os bairros Guandu (em frente a rua Pedro Dias) e Aquidaban e a ponte de pedestres em frente ao Liceu Muniz Freire.

A rua Moreira, no bairro Independência, a avenida Beira Rio e parte da rua 25 de Março (região central) também estão interditadas, e diversas ruas do bairro Coronel Borges estão alagadas. A recomendação é para que os moradores evitem sair para as ruas.


Pontos moeda