Geral

75 municípios capixabas pretendem retornar às aulas em fevereiro

O levantamento também mostrou que 45% dos municípios do ES retornarão às aulas de forma híbrida (presencial e online)

Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) revelou que 76 dos 78 municípios do Estado, isto é, 91% dos municípios, retornarão às aulas no mês de fevereiro. 

Ainda segundo o levantamento, 45% dos municípios retornarão às aulas de forma híbrida (presencial e online), 25% ainda não definiram o modelo das aulas, 27% terão apenas aulas remotas e 3% presencial.

A pesquisa também aponta que 94% dos municípios tem comitê instituído para planejar ações de combate ao covid-19. Outro dado importante apresentado pelo levantamento é quanto ao início das aulas: 56% dos municípios pretendem iniciar em 04 de fevereiro. 

O resultado da pesquisa foi apresentado nesta quinta-feira (21) num encontro que reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a promotora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, representando o Ministério Público do Estado (MPES) e o presidente da Undime Espírito Santo, Vilmar Brito.

A pesquisa foi realizada com 2.200 escolas da rede de ensino, que atendem mais de 514 mil alunos, e englobam cerca de 36.366 professores e 3.140 pedagogos. Confira a quantidade de instituições de ensino por município:

Foto: Divulgação


Pontos moeda