Geral

Amigo do piloto afirma que ele era extremamente experiente e habilidoso

O piloto Octavio Schneider Queiroz, 68 anos, e sua namorada Lucimara Poleto, 52 anos, morreram na queda da aeronave na manhã desta quarta (06)

Foto: Reprodução TV Vitória

O piloto e proprietário do helicóptero que caiu na manhã desta quarta-feira (06), em Vila Velha, é descrito por um amigo como experiente e habilidoso. Além de Octavio Schneider Queiroz, 68 anos, que conduzia a aeronave, Lucimara Poleto, 52 anos, também morreu no local da queda. 

Segundo Celso Pimentel, que também é piloto profissional, ainda não dá para saber o que aconteceu, e que a maior parte das informações são apenas especulações.

CONFIRA O VÍDEO

"Ficamos sabendo que ele já vinha em aproximação para pouso, quando provavelmente, teve um problema no rotor de cauda, o helicóptero começou a girar e culminou na queda da aeronave. Agora o caso será apurado pelas autoridades de viação civil para determinar a causa. O próximo passo é que a aeronave será removida e periciada. O mais lamentável é que perdemos um grande amigo", ressalta Celso. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com o registro regularizado.

Um dos moradores da região afirma que escutou um barulho muito forte no momento do acidente. E ao chegar na rua, viu a aeronave caída e uma das vítimas desacordada do lado de fora. Ele ainda revela que a aeronave estava se preparando para pousar no momento em que caiu. 

Pontos moeda