Geral

Enem: mais de 1,3 mil policiais irão reforçar patrulhamento nos locais de prova no ES

A segurança será reforçada nos 38 municípios capixabas onde o Exame Nacional do Ensino Médico será aplicado

Foto: Agência Brasil

Neste domingo (17), 1.326 policiais militares irão reforçar a segurança nos 38 municípios capixabas onde o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado. Ao todo, 355 viaturas estarão empenhadas no patrulhamento. 

O reforço na segurança será integrado em um Centro de Comando instalado na sede da Secretaria Estadual de Segurança Publica. De acordo com o secretário Alexandre Ramalho, o policiamento não será prejudicado nas regiões em que não haverá prova.

"O policiamento empregado na operação do Enem são profissionais da administração. Estamos utilizando essa mão de obra louvável, para que nossos meios estejam disponíveis a sociedade e também conseguimos apoiar a realização do exame", ressaltou. 

A operação também irá reforçar a segurança no trajeto das provas até os locais onde serão aplicadas. "Vamos oferecer segurança, não apenas nos locais de provas, mas também no local onde as provas ficarão guardas e na escolta até a entrega no local que serão aplicadas neste e no próximo domingo", disse. 

O instituto responsável por organizar o Enem, o Inep, mapeou 16 pontos considerados críticos para aglomerações, no Espírito Santo. Os locais exatos não foram divulgados, mas são as escolas com maior número de candidatos. 

No Espírito Santo, mais de 104 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova presencialmente. Pouco mais de 1,3 mil candidatos farão a versão digital do exame. O primeiro dia de prova será no próximo domingo, às 13h30. O candidato precisa ficar atento ao horário, pois os portões fecham às 13h.

*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda