Geral

Entrega do Terminal Itaparica será realizada na segunda quinzena de janeiro, afirma Ceturb

A última promessa de entrega foi feita para o dia 30 de dezembro, pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES)

Foto: TV Vitória

A entrega do Terminal Itaparica, em Vila Velha está prevista para a segunda quinzena de janeiro, após mais de dois anos fechados e várias promessas de reabertura. De acordo com a Ceturb, intervenções já estão sendo realizadas para que a operação recomece ainda neste mês. 

O órgão informou que os banheiros já estão recebendo acabamento, começaram a instalação de papeleiras, saboneteiras e pias para higienização das mãos, as marcações no piso também já estão sendo realizadas e aparelhos de ar condicionado começaram a ser colocados. A Ceturb afirmou, ainda, que nesta semana começa a instalação do cabeamento de fibra ótica.

A última promessa de entrega foi feita para o dia 30 de dezembro, pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). Mas acabou sendo adiada, depois de parte da cobertura do terminal ceder, após chuvas atingirem a Grande Vitória no último dia 23. 

Na ocasião, o diretor-presidente do departamento, César Maretto, garantiu que os trabalhos estão em fase de finalização e a Ceturb já está trabalhando no local. "Estamos por terminar algumas questões importantes na cobertura. A Ceturb já está no terminal desde a semana passada. Hoje, eles vão montar os aparelhos de ar condicionado. Estamos na reta final. Importante dizer que essa semana estaremos reunidos para passar a data exata que nós iremos abrir este terminal, que será agora em janeiro", afirmou.

Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV



Pontos moeda