CORONAVÍRUS

Geral

Espírito Santo receberá cerca de 100 mil doses de vacina contra a covid-19

Entrega simbólica do primeiro lote de imunizantes ao Estado ocorrerá durante um evento que será realizado na manhã desta segunda-feira, em São `Paulo, do qual participará o governador Renato Casagrande

Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande estará em São Paulo, nesta segunda-feira (18), onde participa da entrega simbólica do primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para o Espírito Santo. Segundo a assessoria de comunicação do governo estadual, o Estado vai receber, a princípio, cerca de 100 mil doses do imunizante. O Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado será realizado a partir das 7 horas desta segunda-feira. 

Durante uma coletiva de imprensa realizada neste domingo (17), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a expectativa é de que as doses das vacinas comecem a ser distribuídas aos estados nesta segunda-feira. Pazuello disse também que o Ministério da Saúde planeja iniciar o plano nacional de imunização nesta quarta-feira (20), às 10 horas.

O anúncio sobre o início da imunização foi feito após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, por unanimidade, neste domingo, o uso emergencial das vacinas CoronaVac e a da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Os imunizantes serão entregues no Brasil, respectivamente, pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. São as primeiras vacinas contra a covid-19 aprovadas no país.

A aprovação do uso emergencial das duas vacinas foi comemorada por Renato Casagrande. Em seu perfil no Twitter, o governador afirmou que a aprovação dos imunizantes "é o primeiro passo para vencermos definitivamente o vírus".

Casagrande também reafirmou que o Espírito Santo está preparado para iniciar a vacinação, assim que os imunizantes chegarem ao estado.


Pontos moeda