Geral

Hospital capixaba referência no tratamento da covid-19 irá receber ambulância doada pela CBF

Em cada estado, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da covid-19 receberá a doação

Foto: Divulgação/ Sesa

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, referencia no tratamento da covid-19 no Espírito Santo, irá receber uma ambulância doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio do programa "Craques da Saúde". 

O anúncio foi realizado durante a partida entre Vasco e Botafogo, neste domingo (10). Os capitães dos clubes cariocas realizaram a entrega da "chave" antes da partida que ocorreu em São Januário, no Rio de Janeiro. 

Além do hospital capixaba, o  Hospital Geral de Roraima também será beneficiado pelo programa. A "chave" do hospital no Norte do país foi entregue pelos capitães dos clubes Sport e Palmeiras. 

As chaves entregues representam uma das 27 ambulâncias Fiat Fiorino que a CBF está doando para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) do país. Em cada estado, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da covid-19 receberá a doação.

Tradicionalmente, a entrega da chave é feita antes de jogos do Brasileirão em uma cerimônia simbólica que antecede a doação. Segundo a CBF, as ambulâncias serão entregues nas cidades em que estão localizadas as unidades de saúde contempladas pelo projeto, em cerimônias que serão organizadas pelas Federações Estaduais de futebol de cada estado, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo.

Foto: Divulgação CBF


Pontos moeda