Geral

Primeiro dia útil do ano começa com paralisação em empresas do sistema Transcol na Grande Vitória

A categoria já prometia que os veículos não sairiam das garagens sem a presença do profissional, afastado desde maio de 2020

Foto: Iures Wagmaker

A segunda-feira (04), primeiro dia útil do ano, começou com paralisação nas garagens do Sistema Transcol da Grande Vitória. De acordo com informações de rodoviários, membros do sindicato que representam a categoria estão nas saídas das garagens para impedir que os veículos saiam sem a presença dos cobradores.

A ação já havia sendo anunciada nos últimos dias. Em comunicado que circulava nas redes sociais, o Sindicato dos Rodoviários convocava todos os cobradores para que se apresentassem ao serviço em suas respectivas empresas às 4 horas desta manhã. A categoria já prometia que os veículos não sairiam das garagens sem a presença do profissional, afastado desde maio de 2020.

Em uma empresa, localizada no bairro São Francisco, em Cariacica, os motoristas utilizaram uma rota alternativa para que os ônibus saíssem da garagem. Em outras empresas, apenas ônibus com ar condicionado e microônibus - que já circulam sem cobradores - estão sendo liberados.

Pontos moeda