VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Primeiros idosos são vacinados contra a covid-19 em asilos de Vitória e Viana

A capital iniciou a campanha vacinando idosos em instituições de longa permanência contra covid-19 na manhã desta terça (19)

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória

Prefeituras da região metropolitana começaram a registrar os primeiros vacinados contra a covid-19. A preferência, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, tem sido a população idosa residente em instituições de longa permanência.

Em Vitória, o primeiro vacinado contra a covid-19 foi o aposentado José Firmino, de 93 anos. Ele reside no Asilo dos Idosos de Vitória, na Ilha de Monte Belo, desde 2000. Antes, vivia pelas ruas. A vacinação ocorreu na manhã  desta terça-feira (19) e contou com presença do prefeito Lorenzo Pazolini.

No município de Viana, a primeira pessoa imunizada com uma dose da CoronaVac foi um idoso que reside em uma instituição de longa permanência da cidade. O momento da vacinação foi transmitido, ao vivo, pelas redes sociais, e contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno.

Profissionais de Saúde

Na tarde desta terça (19), Viana deu continuidade à vacinação contra a covid-19 junto aos profissionais de saúde. A primeira a ser imunizada na cidade foi a enfermeira Jéssica Falcão. Ela trabalha no Pronto Atendimento Arlindo Vilaschi, no bairro Arlindo Vilaschi e ficou com sensação de alívio ao receber a vacina, pois já tinha pegado covid.

Em Vitória, o primeiro profissional da saúde a receber a vacina foi a cuidadora de idosos Márcia Regina dos Santos Evangelista, 52 anos, e que trabalha no Asilo de Idosos há 7. "Esse é um momento único, em que todos têm um objetivo em comum. Essa vacina vem somar aos esforços de todos no combate à Covid e ela também nos lembra a importância de todas as vacinas já criadas para proteger toda a população. E enquanto todos não tomarmos as vacinas, precisamos continuar cuidando uns dos outros", afirma.

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória


Pontos moeda