Geral

Rua de Lazer e ciclofaixas de Vitória tem mudanças por conta do Enem

No Espírito Santo, mais de 104 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova presencialmente.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória

A Prefeitura de Vitória mudou o funcionamento das Ruas de Lazer e das ciclofaixas nos domingos dia 17 e dia 24 para ajudar no fluxo de veículos por conta do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Com isso, as Ruas de Lazer em Camburi, tanto no trecho Jardim da Penha-Mata da Praia quanto em Jardim Camburi, funcionarão, excepcionalmente, das 7 às 11 horas.

A Rua de Lazer no Centro não funcionará nesses dois dias, assim como a ciclofaixa nas avenidas João Santos Filho, na Ilha de Santa Maria, e Alberto Torres, em Jucutuquara.

Já a ciclofaixa que liga o Tancredão a Jardim Camburi funcionará normalmente, das 7 às 15 horas, permitindo que os candidatos utilizem a faixa exclusiva para se deslocarem de bicicleta até os locais de prova.

"Sabemos que serão dias de movimentação atípica. Apesar de ser domingo, há previsão de um volume grande de veículos por conta da prova, e nos prevenimos para que as retenções sejam mínimas e não atrapalhem o deslocamento dos candidatos", destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano.

O início das provas do Enem está previsto para 13h30.

Pontos moeda