Dino (divulgador de notícias)

Geral

BioMérieux Brasil conquista inédita certificação Top Employer 2022

Companhia é a primeira do grupo na América Latina a conquistar a certificação, que envolve rigoroso processo de avaliação, auditorias internas e externas

A bioMérieux, líder mundial em diagnóstico in vitro, obteve um importante reconhecimento para suas políticas de Recursos Humanos: a empresa está entre as Top Employer 2022 no Brasil.

O Top Employers Institute é uma autoridade global na certificação da excelência proporcionada por empresas dos mais diversos segmentos aos seus colaboradores. Este ano, 49 empresas brasileiras, de 15 setores da economia, foram certificadas, dentre 1.857 de 123 países. Trata-se de um número recorde de empresas do Brasil em 31 anos de certificação.

O Programa de Certificação Top Employers avalia práticas relacionadas à gestão de pessoas, por meio de pesquisa de Melhores Práticas em Recursos Humanos, baseada em fatos e auditada de forma independente, que cobre aproximadamente 450 iniciativas divididas em seis domínios e 20 subtópicos: Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-estar e Diversidade e Inclusão, dentre outros.

A bioMérieux Brasil é a primeira subsidiária do grupo na América Latina a conquistar o reconhecimento Top Employer. Em virtude das estratégias inovadoras em RH e das condições de trabalho, o número de certificações a nível global da bioMérieux cresceu para 13 países no último ano.

A certificação ocorre por meio de um rigoroso processo de avaliação, além de auditorias internas e externas, para comprovar que a empresa atingiu o alto padrão exigido pelo Instituto. A bioMérieux obteve alta pontuação em todas as categorias da pesquisa, em especial em Estratégia de Pessoas (97,3%), Ambiente de Trabalho (93,6%) E Aquisição de Talentos (90,9%).

Fernando Oliveira, Diretor-geral da bioMérieux Brasil, afirma que o reconhecimento de práticas voltadas aos recursos humanos é resultado de um trabalho colaborativo de longo prazo na companhia. “Em tempos desafiadores como os que estamos vivendo, engajar e valorizar o nosso time é mais que um compromisso e reflete o propósito da bioMérieux, de desenvolver tecnologias e soluções que garantam o bem-estar e a saúde das pessoas”, diz o executivo.

“É um orgulho para todos nós, em especial para mim como líder desta magnífica equipe, receber este destaque no Top Employers 2022, porque demonstra que estamos trilhando esse caminho de forma efetiva, sempre cuidando dos nossos maiores ativos, que são as pessoas, e aumentando a cada dia o nosso sentimento de pertencimento, nosso Belong”, completa o executivo.

O Top Employers Institute é a autoridade global no reconhecimento da excelência em Práticas de Pessoas. O objetivo da organização é acelerar essas práticas para enriquecer o mundo do trabalho, por meio do Programa de Certificação do Top Employers Institute, em que as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadoras de destaque. Estabelecido há 31 anos, o Top Employers Institute certificou mais de 1.857 organizações em 123 países/regiões. Esses Top Employers certificados impactam positivamente a vida de mais de 8 milhões de funcionários em todo o mundo.

Há mais de 55 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Presente em 44 países, a bioMérieux tem 13.000 colaboradores e fornece para mais de 160 países, por meio de uma ampla rede de distribuidores. Em 2020, as receitas atingiram 3,1 bilhões de euros, com mais de 90% das vendas internacionais.

Pontos moeda