Geral

Cozinheira saía do Terminal de Carapina ao ser atropelada por ônibus do Transcol

Mulher que não teve identidade informada teve a perna esquerda esmagada e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada para um hospital em Vitória

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

A mulher que foi atropelada por um ônibus do Transcol na noite de segunda-feira (10) estava saindo do Terminal de Carapina, na Serra. Ela é cozinheira e tem 45 anos. Sua identidade não foi divulgada. 

Ela foi atingida e teve sua perna esquerda esmagada por um ônibus na área de entrada e saída de veículos. Era por volta das 20h, quando o terminal registra grande movimentação de passageiros. Houve muito tumulto e desespero no resgate à mulher. Bastante transtornada, ela gritava de muita dor.

Nas redes sociais circularam fotos e vídeos do acidente. As imagens são fortes e por ter conteúdo sensível elas não serão divulgadas. Familiares da vítima estiveram no terminal para acompanhar o atendimento feito pelo Samu. 

Ela foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Ceturb e Sindirodoviários se manifestam

Por meio de nota, a Ceturb-ES, responsável pela administração dos terminais de ônibus, disse que já pediu a separação das imagens para ajudar na investigação do fato e já notificou o consórcio operador para que informe como aconteceu o acidente e quais providências foram adotadas, uma vez que a responsabilidade civil de acidentes de trânsito é das empresas. 

A Companhia informa, ainda, que nas travessias de pedestres, onde é permitida a circulação de pessoas, há faixas que são pintadas periodicamente. Existem rampas para acessar as calçadas e estas possuem piso podotáctil para sinalização, de acordo com as especificações da Prefeitura da Serra.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários -ES) está acompanhando o caso e se solidariza com a família da vítima. O sindicato irá analisar a situação antes de se pronunciar oficialmente.

Fiscal de pátio foi atropelada no Terminal de Laranjeiras

Em setembro de 2021, uma fiscal de pátio foi atropelada por um ônibus dentro do Terminal de Laranjeiras, também na Serra. Identificada por Márcia Helena de Jesus, 51 anos, passou por uma cirurgia no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, e teve a perna direita amputada. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A fiscal do sistema Transcol, Márcia Helena de Jesus, teve a perna direita amputada depois de ser atropelada no Terminal de Laranjeiras

De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus manobrava o veículo quando atropelou Márcia Helena. Ela foi socorrida pelo Samu. Antes da ambulância chegar, motoristas e outros fiscais tentaram levantar o ônibus.

O acidente ocorreu, segundo a empresa, quando o motorista da linha 506 (T. de Laranjeiras/T. Itacibá via Maruípe/T. Jardim América) se preparava para sair do Terminal de Laranjeiras, na Serra, ao iniciar o procedimento de manobra para estacionar na plataforma. O Samu foi acionado e a vítima socorrida com vida ao Hospital São Lucas, em Vitória. Também foi registrado boletim de ocorrência.

Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV.


Pontos moeda