Geral

Parque Moscoso terá unidade móvel para testes de covid-19 a partir desta segunda-feira

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Unimed Vitória e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Sesi-ES

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória/ Diego Alves

A partir desta segunda-feira (24), às 10h, o Parque Moscoso, no Centro de Vitória, vai ganhar uma unidade móvel para realização de testes de covid-19. 

Devido ao aumento da demanda, os procedimentos serão feitos por agendamento na plataforma agendamento.saude.es.gov.br

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Unimed Vitória e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Sesi-ES.

Serviço:
Unidade móvel de testagem Sesa/Unimed Vitória/ Findes/ Sesi-ES

Lançamento: Segunda, às 10h

Onde: Parque Moscoso, Vitória

Apenas por agendamento: https://agendamento.saude.es.gov.br/

Outros pontos de testagem no Espírito Santo

- Hospital Jayme Santos Neves (HJSN): de segunda a segunda, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h. Somente teste de antígeno.

- Aeroporto de Vitória: de segunda a segunda, 24h por dia. Testagem apenas por agendamento e para pessoas que desembarcam. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR. Também é realizado RT-PCR àqueles que necessitam deste tipo de exame por questões específicas como viagens ao exterior, eventos, comprovação em locais de trabalho, entre outros.

- Central de Abastecimento do Espírito Santo (CEASA): de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13 às 15h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

- Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (CREFES): de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

- Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no Campus de Goiabeiras: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

- Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA): de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 12h30 às 16h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

- Hospital Estadual Central (HEC): de segunda a segunda, das 13h às 18h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

- Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS): de segunda a sexta-feira , das 12h às 18h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

- Faculdade Multivix, no Campus de Vitória: de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 12h30 às 16h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

- Rodoviária de Vitória: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

- Rodoviária de Colatina: de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h; na sexta-feira das 08h às 12h. Testes de antígeno e em caso de resultado negativo, tendo o paciente sintomas gripais, é coletado RT-PCR.

Já nos Terminais do Sistema Transcol de Laranjeiras, na Serra; de Jardim América, em Cariacica e; de Itaparica, em Vila Velha, a oferta é de testes de antígeno por livre demanda, entretanto, devido à alta demanda nos últimos dias para o atendimento, os locais passaram a contar com a distribuição de senhas.

Em Jardim América são 200 senhas, no Terminal de Itaparica 200 senhas e Terminal de Laranjeiras 300 senhas, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h.

Leia também: 

>> Vitória e Serra são as cidades que menos testam na Região Metropolitana do ES

>> Xô, gripe! Veja um cardápio rico em vitaminas para fortalecer a imunidade

Pontos moeda