Geral

VÍDEO | Encosta desaba sobre casarão histórico em Ouro Preto

Segundo a Defesa Civil, não há feridos e a área foi isolada pelo risco de novas quedas; orientação é que a população evite o local

O deslizamento de uma encosta em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte, atingiu casarões históricos próximos à praça da Estação e do Centro de Convenções da Universidade Federal da cidade, na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo a Defesa Civil, a casa histórica, patrimônio tombado, conhecida como Solar Baeta Neves, ficou destruída e outras duas foram atingidas. Ninguém ficou ferido.

Todas as pessoas foram evacuadas de suas residências. Conforme informações do local, ainda há uma instabilidade do talude. Se houver outro desmoronamento, há possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos.

Os bombeiros foram acionados por volta de 08h30 para fazer a vistoria do local. Nesse tempo, devido aos problemas estruturais encontrados, toda a área foi evacuada. Um pouco mais tarde, por volta de 9h10min, houve o colapso.

Segundo a Prefeitura de Ouro Preto, a Secretaria Municipal já funcionou no local, mas estava desocupada há anos pelos riscos de desabamento no local.

Foto: Reprodução/@primus_drone



Pontos moeda