VÍDEO | Fortes chuvas causam prejuízos e alagamentos no Sul do ES

Geral

VÍDEO | Fortes chuvas causam prejuízos e alagamentos no Sul do ES

Imagens registradas por moradores mostram ruas alagadas devido às fortes chuvas em alguns municípios

Com alertas e previsão de fortes chuvas, algumas cidades do Sul do Espírito Santo já sofrem com os prejuízos provocados pelo volume de chuva. Em Alegre, ruas ficaram alagadas. Em Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura informou que registrou ocorrências relacionadas à forte chuva no início da tarde desta sexta-feira (07) e que está se mobilizando para realizar limpeza e atendimento de emergência.

Servidores da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços e da empresa de limpeza pública estão realizando ações de limpeza e reparos na rotatória da praça Gilberto Machado, próximo ao Hospital Unimed, e em pontos da rua Etelvina Vivacqua, no bairro Nova Brasília. 

Para auxiliar nos serviços de limpeza, um caminhão-pipa e maquinário também estão sendo utilizados.

De acordo com a prefeitura, foram registrados pontos de alagamento ocasionados pelo grande volume de água das chuvas nos bairros Boa Vista, Aeroporto, Otton Marins, Basileia, Coronel Borges, São Francisco de Assis, IBC, Monte Cristo, Paraíso e outros.

Foto: Reprodução TV Vitória
Ruas ficam completamente alagadas em bairros do município de Alegre

Todas as regiões afetadas serão atendidas com o trabalho de limpeza. Para agilizar os serviços, está sendo programada a realização de um mutirão neste sábado (8).  

Na cidade de Alegre não foi diferente. Alguns moradores relataram que as chuvas foram mais intensas no início da tarde desta sexta-feira (07), deixando ruas e vias alagadas. Por volta das 15h, o volume de água já havia escoado e a chuva reduzido consideravelmente.

A reportagem do Jornal Online Folha Vitória entrou em contato com a Defesa Civil do município, mas ainda não houve resposta. Assim que tivernos mais informações a matéria será atualizada.

Alerta vermelho: cidades capixabas recebem aviso de grande perigo para fortes chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta sexta-feira (7), dois alertas de chuvas intensas para municípios do Espírito Santo: um vermelho, que tem o grau de severidade classificado de 'grande perigo', e um amarelo, de 'perigo potencial'.

LEIA TAMBÉM: 

>> Instituto emite alerta laranja de chuvas intensas para 34 cidades do ES

>> Nível do Rio Doce volta a subir e preocupa moradores de Linhares

Os dois avisos são válidos até a manhã deste sábado (8). Para os municípios classificados em vermelho, há possibilidade de chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 mm/dia. 

Além disso, há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com áreas de risco.

LEIA TAMBÉM: Previsão do tempo: mais um final de semana com chuva no ES

Para os municípios do alerta amarelo, há possibilidade de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, além de baixo risco de corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Cidades sob alerta de grande perigo de chuvas

Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Atílio Vivácqua
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Castelo
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Guaçuí
Guarapari
Ibatiba
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itapemirim
Iúna
Jerônimo Monteiro
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Maria de Jetibá
São José do Calçado
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Velha