Geral

Cachorrinha enterrada viva está internada em Vila Velha. Veja como ajudar no tratamento!

A cadelinha de pequeno porte foi encontrada após a vereadora Raphaela Moraes receber uma denúncia. Ela está recebendo cuidados veterinários

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A cachorrinha de pequeno porte, batizada de "Maria", que foi resgatada após ter sido enterrada viva na Rotatória do Ó, na Serra, está em tratamento e o estado de saúde é estável. As informações  são da vereadora Raphaela Moraes, que é defensora da causa animal, e fez uma publicação nas redes sociais para atualizar o caso. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vereadora informou que a cadelinha está com um pouco de sedação por conta do tratamento. "A suspeita é de alteração neurológica e não se sabe ao certo proveniente do quê", destacou em post. 

Durante o vídeo, também é destacado que a suspeita principal é de um "trauma", mas não é possível afirmar se foi por conta de uma queda, atropelamento ou agressão contra o animal.  

Maria fez exames e precisa de ajuda

Agora, Maria passará por exames: uma tomografia de crânio e abdômen. Segundo a vereadora, o valor das duas tomografias com sedação na clínica é de R$ 1.380,00. 

Caso alguém queira ajudar a cachorrinha a se recuperar, pode realizar doações por meio do Pix: (27) 99503-2785 ou do PicPay: @vitor.rosa19. As contas estão no nome de Vitor Rosa de Oliveira. 

Em sua rede social, durante a tarde, a vereadora fez um apelo à população para que quem souber de qualquer informação, repasse a ela.

"Se alguém souber de qualquer coisa, um carro estranho, uma pessoa, alguém parando na região, entra em contato com a gente, isso é muita maldade!", disse Rafaela, aos prantos.

A vereadora registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil.

Por nota, a Prefeitura da Serra informou que a cadela segue sob cuidados veterinários e que também está investigando o caso.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Cachorro é resgatado após ser enterrado vivo na Rotatória do Ó, na Serra  

Pontos moeda