Geral

Cão é encontrado morto e outros 10 da raça american bully são resgatados de canil no ES

A operação, realizada nesta quarta-feira (18), registra o terceiro caso de maus-tratos a animais no Espírito Santo, noticiado pelo Folha Vitória, em menos de uma semana

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Um cachorro morto e dez cães da raça american bully foram encontrados em um canil clandestino, localizado em Praia Grande, no município de Fundão. A operação, realizada nesta quarta-feira (18), revela o terceiro caso de maus-tratos de animais, noticiado pelo Folha Vitória, em menos de uma semana.

A ação conjunta foi feita entre a secretaria de Meio Ambiente de Fundão, com o apoio da Polícia Militar e a deputada Janete de Sá, da CPI dos Maus-Tratos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ação foi desencadeada após o abandono de um cachorro morto, com sinais de violência, localizado nas proximidades da casa que servia como canil clandestino. 

O local estava com o ambiente insalubre, com forte cheiro, e alimentação no chão misturada às fezes. Além disso, todos os animais apresentavam escoriações, lesões na pele e um com lesão ocular.

Veja fotos do local: 

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

No momento da abordagem, o proprietário do canil confirmou que a morte do animal abandonado aconteceu dentro da residência. 

A polícia conduziu os envolvidos ao DPJ de Aracruz para esclarecimentos e os animais estão sob a responsabilidade do município.

“Pedimos abertura de inquérito policial para apuração do crime de maus tratos, identificado e prisão dos culpados. É inadmissível aceitar a covardia presenciada contra os animais indefesos. Respeitar os animais é um dever de todos”, ressaltou a deputada Janete de Sá. 

LEIA TAMBÉM: ´Polícia conclui que objeto detonado na Praça do Cauê era rastreador 

Pontos moeda