Geral

Morador de Conceição do Castelo escorrega de pedra na Cachoeira da Fumaça e desaparece

Rogério Wagner Soares e outro banhista haviam subido a cachoeira para tirar fotos quando aconteceu o acidente, segundo a Defesa Civil da cidade

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória


Foto: Reprodução/Defesa Civil de Conceição de Castelo e arquivo pessoal
Rogério Wagner Soares (destaque) segue desaparecido após cair de uma altura de 10 metros na Cachoeira da Fumaça, em Conceição do Castelo

Um jovem foi resgatado pelos bombeiros e outro homem segue desaparecido após escorregarem e caírem da Cachoeira da Fumaça, no município de Conceição do Castelo, no Sul do Espírito Santo, distante 123 km de Vitória.

O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (15). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

As vítimas foram identificadas como Jackson Gasparini Pereira, de 26 anos, morador de Linhares, e Rogério Wagner Soares, 33 anos, morador da cidade. As informações são do coordenador da Defesa Civil de Conceição do Castelo, Humberto Antônio da Rocha. 

Segundo o coordenador, os rapazes subiram a cachoeira para tirar fotografias. Foi quando escorregaram e caíram de uma altura de 10 metros. 

Pereira foi socorrido e retirado da água pelos banhistas com a ajuda de um galho. Em seguida foi atendido pela equipe do Samu, sendo encaminhado para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, de onde foi transferido para um hospital de Vitória.

Defesa Civil de Conceição do Castelo
Defesa Civil de Conceição do Castelo
Defesa Civil de Conceição do Castelo
Defesa Civil de Conceição do Castelo

Já Soares segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros foi ao local para realizar as buscas, que contaram com auxílio da Defesa Civil Municipal. Uma equipe de mergulho chegou a ir até a cachoeira, mas segundo o coordenador da Defesa, não foi possível realizar busca submersa por causa das condições da corredeira do rio.

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (16). 

LEIA TAMBÉM: Homens são 90% das vítimas de afogamento do ES; saiba os motivos

Por nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado, na tarde deste domingo (15), para ocorrência de busca a afogado na Cachoeira da Fumaça, em Conceição do Castelo. 

Segundo relato dos solicitantes, duas pessoas caíram de uma pedra, sendo que uma foi retirada da água e a outra havia desaparecido. 

O Samu foi acionado e socorreu o homem que foi retirado da água. As equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas, realizaram buscas e não localizaram a segunda vítima. 

Pontos moeda