Geral

Teto do Terminal de Itaparica cede após forte chuva em Vila Velha

Em uma das imagens é possível ver que uma parte da estrutura está "inchada" e acumulando a água da chuva, como se fosse romper a qualquer momento

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
Foto: Wylly de Souza

O teto do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, cedeu após as fortes chuvas registradas em Vila Velha nesta quinta-feira (12). 

>> Carro é encontrado dentro de valão após chuva em Vila Velha

Imagens recebidas pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV mostram a situação da estrutura. Em uma das imagens é possível ver que uma parte da estrutura está "inchada" e acumulando a água da chuva, como se fosse romper a qualquer momento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Wylly de Souza
Estrutura ficou "inchada" devido ao acúmulo de água da chuva

>> VÍDEOS | Dia "vira noite" e temporal já deixa ruas alagadas na Grande Vitória

Em outra imagem, registrada em uma parte diferente do terminal, mostra a estrutura já destruída pela chuva. Veja no vídeo abaixo:

Neste mesmo vídeo também é possível ver que o pedaço da lona que cedeu atingiu a plataforma de um dos coletivos.

Em nota, a Ceturb confirmou o estrago na lona do terminal e disse que uma equipe de manutenção já está no local avaliando o que é possível fazer. 

A empresa também disse que a área foi isolada, que ninguém se feriu e que uma equipe do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER) também estará no local na manhã desta sexta-feira (13).

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Parte do forro do teto de shopping cede após fortes chuvas em Vila Velha

Estrutura já apresentou problema ainda durante a construção

Em dezembro de 2020, parte da cobertura do Terminal de Itaparica cedeu após chuvas, antes mesmo de ser finalizada e entregue.

>> Ainda em obra, parte de cobertura do Terminal de Itaparica cede após chuva

Na época, o DER-ES informou que a cobertura ainda não havia sido totalmente instalada e a membrana estava sendo tensionada, ou seja, nos pontos em que ainda não tensionou poderia acontecer isso.

Pontos moeda