CRIANÇA FICOU SOTERRADA

Explosão de gás: casal e duas filhas ficam feridos após casa desabar em Vila Velha

Uma das crianças, de 9 anos, chegou a ficar presa aos escombros por alguns minutos. Ela foi resgatada e atendida por uma equipe do Samu que estava no local

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Gabriel Cavalini | TV Vitória

Uma casa desabou após uma explosão de gás no início da manhã desta sexta-feira (5), no bairro Barramares, em Vila Velha. Um casal e as duas filhas, de 3 e 9 anos, que estavam na residência, ficaram feridos e foram socorridos com vida. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das crianças, de 9 anos, chegou a ficar presa aos escombros por cerca de uma hora. Ela foi resgatada e atendida por uma equipe do Samu.

Foto: Gabriel Cavalini | TV Vitória

O pai das crianças contou que uma das filhas estava preparando café, por volta de 5h, no momento da explosão. Segundo o tenente Sérgio, do Corpo de Bombeiros, tudo indica que a explosão tenha ocorrido devido a um vazamento de gás. 

"Encontramos uma situação de desabamento após explosão devido a um vazamento de gás. Com isso, houve essa explosão e a casa desabou. Quatro pessoas se vitimaram e uma delas ficou presa aos escombros. Após um trabalho muito eficaz, a equipe retirar a última vítima, uma mocinha de 9 anos. Agora todos estão aos cuidados do Samu e, graças a Deus, mais uma vez um excelente trabalho da equipe que esteve aqui", disse ele.

De acordo com informações de um familiar, as duas crianças tiveram ferimentos, mas passam bem. O homem ficou ferido na cabeça e mulher, de 42 anos, foi socorrida com queimaduras. 

"Ele está com algumas escoriações na cabeça e pelo corpo, mas está bem. Parece que minha cunhada está com o estado de saúde um pouco mais delicado e foi transferida para o Hospital Jayme Santos Neves. Foi um alívio total saber que ela (sobrinha) saiu ilesa, só com algumas escoriações", contou. 

Segundo atualizações da família, divulgadas por volta das 12h, a criança mais nova já teve alta. A menina de 9 anos ainda passa por avaliação médica. O pai das crianças está estável no pronto-socorro. Não há informações sobre o estado de saúde da mãe. 

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Gabriel Cavalini. 

Pontos moeda