Geral

Ao assumir secretaria, Padilha diz estar feliz por voltar a trabalhar em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - Ao assumir, nesta segunda-feira, 2, a secretaria de Relações Governamentais do governo municipal em São Paulo, Alexandre Padilha (PT) destacou em seu discurso o trabalho conjunto que fez com o prefeito Fernando Haddad (PT), quando os dois eram ministros - ele de coordenação política e Haddad da Educação. "Tenho muita honra do trabalho que fizemos como ministros", declarou, ao mencionar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e a implantação de unidades de ensino superior.

Derrotado nas eleições para o governo paulista depois de ter deixado o ministério da Saúde, Padilha disse estar feliz por voltar a trabalhar na cidade onde nasceu. Ele ressaltou também sentir-se honrado por ter trabalhado nas gestões federais da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula. Sobre a gestão de Haddad na Prefeitura, elogiou as políticas que trazem em sua visão mudanças positivas para a cidade e busca pela "transparência" no governo municipal.

Acompanham a posse de Padilha e a posse de Eduardo Suplicy, que assume a secretaria municipal de Direitos Humanos, os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e a ministra da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, além do prefeito e outros secretários municipais.

Pontos moeda