Geral

Aplicativo ajuda quem quer fazer corrida ou caminhada

O WalkMate, que é exclusivo para clientes da operadora Vivo, oferece ainda a funcionalidade Beba Água, para lembrar ao cliente a necessidade de consumir água

O aplicativo ajuda quem quer correr ou caminhar para entrar em forma Foto: Divulgação

Se você quer deixar o sedentarismo de lado pode ter a ajuda de um aplicativo na sua caminhada ou corrida diária. Foi lançada, nesta quarta-feira, a ferramenta  WalkMate, que monitora o desempenho durante o exercício, com indicações de tempo, distância percorrida, calorias queimadas, velocidade média e até a quantidade de CO₂ poupada.

O WalkMate, que é exclusivo para clientes da operadora Vivo, oferece ainda a funcionalidade Beba Água, para lembrar ao cliente a necessidade de consumir água e calcular a quantidade total ingerida.

O novo app, disponível para o sistema operacional Android a partir da versão 4.0, inclui serviços exclusivos para clientes da operadora: Vivo Nutrição e Vivo Farmácia.

O Vivo Nutrição, por R$ 2,99/semana, fornece informações sobre os alimentos, seus nutrientes e dietas, além de colocar à disposição do usuário uma Central de Atendimento 24 horas com profissionais de saúde para tirar dúvidas gerais e de como se alimentar antes e depois da atividade física.

O Vivo Farmácia, por sua vez, é uma loja online de medicamentos e perfumaria, com descontos especiais e entrega em domicílio em todo o Brasil -- dependendo da localidade, em até quatro horas.

O cliente pode acessar, diretamente do app, o Vivo Mais Saudável, que oferece conteúdo exclusivo de saúde, com orientações, testes e dicas de especialistas.

Concurso
As ações de lançamento do WalkMate incluem um concurso em que o participante deverá responder à seguinte questão: “Como um app pode te fazer mais saudável?”. Os autores das duas melhores frases serão presenteados com smartphones à prova d’água da Sony, sendo um Xperia Z3 para o primeiro colocado e um Xperia M2 Aqua para o segundo. As respostas devem ser enviadas, por WhatsApp, para o número 21 96702-5151, até 08 de março próximo.

Pontos moeda