Geral

Audiência que pode por fim à greve dos motoristas de ônibus na tarde desta segunda

A tentativa de acordo será conduzida pelo vice-presidente do TRT-ES, desembargador Marcello Mancilha. Reunião acontece na tarde desta segunda-feira

Terminais amanheceram vazios Foto: TV Vitória

O Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) marcou audiência de conciliação entre o Sindirodoviários e os sindicatos patronais – GVBus e Setpes, para hoje, segunda-feira (9/2), às 15h30 no Plenário do Tribunal. A tentativa de acordo será conduzida pelo vice-presidente do TRT-ES, desembargador Marcello Mancilha.

Os rodoviários foram notificados, nesta manhã, de decisão da Justiça do Trabalho determinando o mínimo de 70% da frota de ônibus em circulação nos horários de pico (das 6h às 9h e das 17h às 20h) e de 40% nos outros horários, sob pena de multa diária de R$ 30.000,00. A liminar foi concedida pelo desembargador Jailson Pereira da Silva.

A greve é motivada pelo problema do pagamento do plano de saúde da categoria. Segundo o presidente do Sindicato Carlos Louzada, os rodoviários querem que os patrões paguem o plano integralmente. "Tem gente morrendo e eles não pagam o plano de saúde todo, os motoristas não conseguem pagar o plano, é muito caro”, reclama o presidente Carlos Louzada.

Pontos moeda